Lançado cronograma para inserção e renovação no Paes para o mês de abril/2017

Data de publicação  30/03/2017, 17:32

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) lançou o Cronograma para Inserção (Calouros) e Renovação no Programa de Assistência ao Estudante (Paes) Edital 02/2014 – Ceará e Bahia – Abril/2017 1. O anexo I integra esse cronograma.

O cronograma divulgado visa a inserção de estudantes (calouros) nacionais e internacionais; a renovação de estudantes convocados nominalmente em lista (Anexo I); e estudantes que não efetuaram renovação no prazo previsto (remanescentes de seleções anteriores).

Os estudantes deverão participar da reunião de esclarecimentos das condicionalidades do Paes, conforme os dias e horários especificados:

Os estudantes novatos terão reunião de esclarecimentos na programação do SAMBA. No Ceará, a reunião acontecerá no dia 3 de abril, das 10h às 12h, nas salas 03 e 04 do Bloco Didático Térreo do Campus da Liberdade. Na Bahia, será no dia 7 de abril, das 10h30 às 12h, no Auditório do Campus dos Malês.

Os estudantes citados em lista de renovação anexa ao cronograma. No Ceará, a reunião acontecerá no dia 4 de abril, das 13h às 15h, Auditório do Bloco Administrativo Campus da Liberdade. Na Bahia, será no dia 7 de abril, das 10h30 às 12h, no Auditório do Campus dos Malês.

A Propae informa ainda que:

a) Os/as estudantes que não aderirem ao Cadastro Único (SAE/SIGAA) terão suas inscrições indeferidas;

b) Os/as estudantes que não realizarem a solicitação dos auxílios via SAE terão suas inscrições indeferidas;

c) Os/as estudantes que não entregarem toda a documentação exigida (on-line e presencial) terão suas inscrições indeferidas;

d) Não será permitida apresentação de documentos nos períodos de recursos.

Abaixo encontram-se os links dos formulários e declarações necessárias às inscrições, bem como a Resolução e o Edital 02/2014 – PAES:

Resolução 001-B/2015, rege o Programa de Assistência ao Estudante (Paes)

Edital 02/2014/Propae/Paes.

Tutorial do Sistema de Assistência ao Estudante (SAE)

Formulário de Composição Familiar/2017.

Declaração de não exercício de atividade remunerada

Declaração de não recebimento de pensão alimentícia

Declaração de recebimento de pensão alimentícia

Declaração de profissional autônomo ou liberal

Declaração de trabalhador informal

Declaração de renda – agricultor

Declaração de separação não legalizada.