Quarta Cultural oferece aula de Ballet Fitness para a comunidade

Data de publicação  30/03/2017, 15:49

O projeto Quarta Cultural Maciço de Arte, vinculada à Coordenação de Arte e Cultura/Proex, realiza, na próxima quinta-feira (6), a partir das 9h30, no Pátio do Bloco Administrativo no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a Aula de Ballet Fitness.

Os interessados em participar desta aula, que será ministrada por Cesarina Freitas, devem fazer a inscrição clicando aqui. Recomenda-se aos inscritos o uso de roupas leves para a prática da aula.

Segundo Cesarina Freitas, “o Ballet Fitness é uma modalidade diferente, que mistura diversos tipos de exercícios e, assim, uma ótima oportunidade para quem não gosta muito de musculação e está disposta a conhecer aulas mais dinâmicas”.

Sobre o Ballet Fitness

– É o método mais rápido para ganhar força muscular, sem aumentar a massa.

– O Ballet Fitness utiliza as posições do ballet clássico para desenvolver os exercícios e exige muita postura, o que faz com que fiquemos com quadril e abdômen encaixados corretamente.

– A prática do Ballet Fitness traz os seguintes benefícios:
1. Alto gasto calórico, podendo ajudar quem deseja emagrecer ou manter o peso;
2. Fortalecimento muscular;
3. Trabalho com o corpo todo (assim como o Ballet Clássico);
4. Melhora na postura;
5. Definição do corpo;
6. Melhora na respiração;
7. Interação (já que as aulas são feitas em grupo);
8. Melhora no equilíbrio;
9. Ajuda na flexibilidade (com o alongamento).