Mestrado em Antropologia abre inscrições

Data de publicação  03/04/2017, 16:32

O Programa Associado de Pós-graduação stricto sensu em Antropologia da Universidade Federal do Ceará e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGA-UFC/Unilab) lançou o edital de seleção de Mestrado 2017.

As inscrições para o processo seletivo vão até 8 de maio e estão abertas a candidatos graduados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), na área de Ciências Sociais ou em outras áreas do conhecimento, desde que apresentem em seu histórico escolar do curso de graduação ou de especialização o registro de, no mínimo, três disciplinas concluídas nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia e Ciência Política).

O PPGA possui duas linhas de pesquisa: 1) “Narrativas, Simbolismos e Emoções” e 2) “Diferença, Poder e Epistemologias”. As vagas oferecidas pelo PPGA serão distribuídas entre essas duas Linhas de Pesquisa da seguinte forma: 10 (dez) vagas gerais (de ampla concorrência) e 3 (três) vagas exclusivamente do sistema de cotas, totalizando 13 (treze) vagas. As vagas do sistema de cotas serão distribuídas em 1 (uma) para candidatos autodeclarados indígenas e 2 (duas) para candidatos autodeclarados negros, com nacionalidade brasileira ou estrangeiros com visto de residente no Brasil, que optarem por participar da Política de Acesso Afirmativo do Programa.

Edital e outras informações na página do programa.