Projeto de extensão “Biblioteca Náutica” abre seleção para formação e monitoria acadêmica no Campus dos Malês

Data de publicação  10/04/2017, 10:34

O projeto de extensão ‘Biblioteca Naútica na baía de todos os santos e o projeto “Espaço Griôt” abre inscrições para o processo seletivo de Formação e Monitoria Acadêmica, com 20 vagas, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Até o próximo domingo (16), os interessados em participar do processo seletivo deverão enviar uma carta de interesse, bem como preencher a ficha de inscrição e encaminhar para os e-mails: criska-souza@unilab.edu.br, brunobatista@unilab.edu.br e joseanec@hotmail.com. Caso queiram adquirir à ficha impressa, podem se dirigir à biblioteca do Campus dos Malês.

A seleção envolve uma primeira etapa de formação com 20 vagas estudantes pré-selecionados, os quais participarão do curso sobre a ‘Arte Griôt de contação de histórias’, com 20 horas. Após a finalização do curso, os selecionados vão passar por uma entrevista junto a coordenação do projeto e, somente 10 estudantes, participarão do projeto de monitoria.

Os monitores vão atuar no funcionamento do Espaço Griôt e das outras ações da Biblioteca Náutica, as quais envolvem atividades de difusão de leitura através da disponibilidade de acervo bibliográfico de literatura africana, afrobrasileira, indígena e de produção local; rodas Griôt – contação de histórias; formação de professores e apresentações artísticas e culturais.

A ação é realizada pelos projetos de extensão Biblioteca Náutica na Baía de Todos os Santos e o Grupo Nyemba, e acontecerá em julho deste ano, no município de Maragogipe/BA.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, além da Fundação Pedro Calmon.

Adquira e preencha a sua Ficha de Inscrição aqui!

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/04/Fichas-de-inscrição-seleção-BN-e-Espaço-Griôt2017-Final-1.pdf”]