Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Curso de História tem aula inaugural nesta quarta-feira (12)

Data de publicação  11/04/2017, 17:06
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

“Estágio Supervisionado e o Ensino de História: trajetórias e desafios”. Este é o título da aula inaugural do curso de História, que ocorre nesta quarta-feira (12), ministrada pelas professoras Isaíde Bandeira (História/Uece) e Maria Socorro Lucena (Educação/Uece). Será às 18h30, no auditório do bloco administrativo, Campus da Liberdade, Redenção/CE.

A aula inaugural marca o início do semestre 2016.2 e das primeiras turmas de Estágio Supervisionado, visando estimular reflexões a respeito do processo de formação de professores e os desafios do Ensino de História na atualidade.

Sobre as professoras

Professora doutora Isaíde Bandeira Silva é graduada em História pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), tem Mestrado em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É especialista na área de Ensino de História, atua nos cursos de Licenciatura em História e Mestrado Interdisciplinar em Humanidades e Letras (Uece/Feclesc-Quixadá).

Professora doutora Maria Socorro Lucena é graduada em Pedagogia e Letras pela Universidade Regional do Cariri (Urca), tem Mestrado pela (UFC), Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-Doutorado, também pela USP, em Educação. É especialista na área de Prática de Ensino e formação docente, atua nos Cursos de Pedagogia , Mestrado e Doutorado em Educação da Uece.

Categorias