Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Curso de Licenciatura em História da Unilab terá aula inaugural nesta quarta-feira (12)

Data de publicação  11/04/2017, 09:55
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O Curso de Licenciatura em História da Unilab convida seus discentes, docentes e a comunidade acadêmica para a aula inaugural que marca o início do semestre 2016.2 e as  primeiras turmas de Estágio Supervisionado.

O evento será realizado amanhã, quarta-feira (12), às 18h30, no Auditório do Bloco Administrativo, do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A aula Inaugural será ministrada pelas professoras Isaíde Bandeira (História/UECE) e Maria Socorro Lucena  (Educação/UECE) e terá como tema: “Estágio Supervisionado e o Ensino de História: trajetórias e desafios”. A aula visa estimular reflexões a respeito do processo de formação de professores e os desafios do Ensino de História na atualidade.

Sobre as docentes convidadas

Isaíde Bandeira é graduada em História pela UECE, tem Mestrado em História Social (UFC), Doutorado (UFRN) e Pós-doutorado (UFU) em Educação. É especialista na área de Ensino de História, atua nos Cursos de Licenciatura em História e Mestrado Interdisciplinar em Humanidades e Letras (UECE/FECLESC-Quixadá).

Maria Socorro Lucena é graduada em Pedagogia e Letras (URCA), tem Mestrado (UFC), Doutorado (USP), e Pós-Doutorado (USP) em Educação. É especialista na área de Prática de Ensino e formação docente, atua nos Cursos de Pedagogia , Mestrado e Doutorado em Educação (UECE).

Categorias