Conferência “Etnicidades e Globalização” traz o sociólogo Johannes Augel, nesta quarta (19)

Data de publicação  17/04/2017, 11:04

Na próxima quarta-feira (19), o grupo de pesquisa África Contemporânea, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e o curso de Sociologia, do Bacharelado em Humanidades (BHU), apresentaram a conferência “Etnicidades e Globalização”.

O evento, que acontecerá nesta quarta-feira (19), a partir das 18h30, no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, traz o conferencista historiador, sociólogo e professor, Dr. Johannes Augel.

A mediação e o debate serão conduzidos pelos professores do IHL, Sebastião André e Ricardino Teixeira, respectivamente, para discutir a temática de modo aprofundado, com ampla participação da sociedade e da comunidade acadêmica.

Sobre o palestrante
Dr. Johannes Augel tem vasta obra como pesquisador e professor de sociologia, amplas interlocuções entre a História e a Linguística e publicação de dezenas de artigos e livros nas áreas de História e de Sociologia, com temáticas brasileiras e guineenses. Johannes Augel é alemão e estudou História e Línguas Românicas nas Universidades de Bonn e Paris. Frequentou cursos de língua em Siena. Foi pesquisador no Centro de Pesquisas Sociais em Dortmund, professor de Sociologia do Desenvolvimento na Universidade de Bielefeld, Alemanha e professor convidado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de pesquisador no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP).