Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Começa hoje (18) a II Semana Internacional de Letras

Data de publicação  18/04/2017, 13:07
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A partir de hoje até a próxima quinta-feira (20), o curso de Letras-Língua Portuguesa da Unilab realiza a II Semana Internacional de Letras, que traz o tema “Saberes da Licenciatura em Letras e políticas de interiorização e internacionalização do ensino público”. A abertura oficial do evento acontece hoje (18), às 19h, no Auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A conferência de abertura, “Ensino de Letras num mundo em crise”, será ministrada pelo professor Kanavillil Rajagopalan, da Universidade de Campinas (Unicamp). Além dele, o evento também traz em sua programação a professora doutora Moema Augel, da Universidade de Bielefeld/Alemanha, pesquisadora das literaturas africanas e brasileiras, para a palestra de encerramento, além de várias participações especiais de escritores que participarão da Bienal fora da Bienal 2017, evento integrado Bienal-CE/Unilab-Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura.

Assim como na edição anterior, a deste ano tem o objetivo de promover debates de temáticas relevantes em torno das áreas de Educação, Linguística e Literatura; saberes constitutivos da licenciatura em Letras.

A organização do evento explica que “neste ano, tais temáticas serão debatidas somadas às reflexões sobre os processos de interiorização e internacionalização do ensino público, gratuito e de qualidade ocorridos nos últimos anos. Para tanto, os assuntos serão discutidos em palestras, minicursos, grupos de trabalhos (G. T.), grupos de debates (G. D.) e mesas redondas dispostas ao longo dos três dias de evento”.

Para conferir a programação completa e demais informações, acesse o site do evento.

http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/04/cartaz-de-divulgação-2-sil.pdf

Categorias