Inscrições abertas para participar da I Semana da Matemática, de 3 a 5 de maio

Data de publicação  20/04/2017, 14:57

De 3 a 5 de maio o Curso de Licenciatura em Matemática, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) promove a I Semana da Matemática com o tema “A Matemática está em todo lugar”, no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

A palestra do professor Frederico Vale Girão da Universidade Federal do Ceará (UFC), faz a abertura do evento, além outras atividades na programação como minicursos, apresentação de posters, oficinas, mesa-redonda e apresentação cultural, contemplando os eixos temáticos: Matemática Pura, Matemática Aplicada e Educação Matemática.

Entre os convidados de outras instituições estão: a pedagoga e professora da UFC, Débora Leite para o minicurso “Avaliar para quê? Por quê? Quando? Como?”, além do professor de Matemática para Engenharias do Centro de Tecnologia (CT) da UFC, Jorge Carvalho Brandão como palestrante do segundo dia do encontro.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e demais interessados e visa contribuir com o fortalecimento da Matemática no Maciço de Baturité/CE, além de promover a interação e troca de conhecimentos entre docentes, discentes e técnicos da Unilab e outras instituições de ensino superior e escolas de ensino básico.

As inscrições estão para participação no evento e para submissão de trabalhos pelo preenchimento do Formulário Eletrônico até 30 de abril.

A submissão de trabalhos vai até o próximo domingo (23), para participar o interessado, Autor principal, deverá escolher a opção de submissão e encaminhar para o endereço eletrônico da coordenação do evento (semanadamatematicaunilab@gmail.com) o resumo do trabalho com o título: SUBMISSÃO DE TRABALHO.

A permissão de apresentação de trabalho é limitada até títulos de trabalhos por participante, sendo limitado a apenas um trabalho como autor principal. Os participantes dos trabalhos poderão ser de no máximo quatro autores e um Orientador.

Confira a programação completa e outras informações na página do evento.