Peça teatral “Conversa de Lavadeiras” é a apresentação cultural desta quarta-feira (26)

Data de publicação  24/04/2017, 10:23

O projeto Quarta Cultural Maciço de Arte, vinculado à Coordenação de Arte e Cultura- Proex, apresenta, nesta quarta-feira (26), a peça teatral “Conversa de Lavadeiras”, a partir das 19 horas, no pátio do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A peça é realizada pelo “Grupo Trupe ‘Caba de Chegar” com parceria do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB).

Os interessados devem preencher o Formulário Eletrônico para participar do evento.

Com classificação etária a partir de 12 anos, a peça “Conversas de Lavadeiras”, tem um tom de brincadeira, onde os atores destacam a inveja, a cobiça e outros pecados capitais através da história de três lavadeiras, na época em que surgiu o sabão em pó. O texto metaforiza a cobiça das pessoas quando mostra as duas que usavam sabão em pedra e a outra, mais jovem, com a novidade em pó. A intenção é justamente retratar, com muito humor, esse lado humano das pessoas, enfim, esse tipo de sentimento.