Primeira Gala de apresentação do concurso Mister & Miss Unilab 2017 abre inscrições até quarta-feira (26)

Data de publicação  24/04/2017, 09:52

O projeto de Extensão Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, coordenado pelo professor Carlos Subuhana, coordenador de Políticas Afirmativas, vinculado a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), promove a “Primeira Gala de apresentação do concurso Mister & Miss Unilab 2017”, nesta quinta-feira (27), às 19 horas, no Pátio do Bloco Administrativo, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Os interessados em participar da apresentação devem preencher o Formulário Eletrônico até a próxima quarta-feira (26).

O evento vai contar com uma programação que abrange apresentação cultural (Buket Rhymes), três etapas de desfiles e apresentação musical (Kapivara). O corpo de jurados é composto por várias pessoas de origens étnicas e culturais.

A ação o objetivo pensar a beleza a partir da diversidade cultural, além de promover e divulgar a história e valores regionais entre estudantes e comunidade em geral, proporcionalizando ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização das várias formas de beleza masculinas e femininas.

Projeto “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité”
Prevendo ações que envolvem música, dança, poesia, teatro e mostras culturais, o projeto almeja expor a cultura entendida como expressão simbólica, mas também como um vetor para o desenvolvimento e um direito à cidadania que visa a interação entre as mais variadas culturas dos países presentes na Unilab, com a comunidade do Maciço de Baturité.

Ele tem como objetivo geral a busca de alternativas para o tratamento do fenômeno da multiculturalidade presente no espaço educativo, através da promoção de processos educativos que possibilitem a igualdade social aos sujeitos envolvidos através da arte e cultura.

Participam como bolsistas os estudantes Paulo João Baptista Fungulane, Helena de Jesus Gunza, Hermelindo Silvano Chico e Joel Leroy dos Prazeres Napita.