Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Projeto Agroecologia promove a segunda edição do evento nesta quinta (27)

Data de publicação  25/04/2017, 14:28
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Na próxima quinta-feira (27), o colegiado do curso de Agronomia, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), promove a segunda edição do projeto de extensão “Agroecologia: Alimentando o Conhecimento”, acontecerá das 14h às 17 horas, no Auditório do bloco administrativo, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Confira a programação com palestras e debates com os professores do IDR, Daniela Queiroz Zuliani e Joaquim Torres Filho e dos projetos: Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) e Programa “Semear alimento e ideias: colher saúde e desenvolvimento”.

O projeto tem a proposta de ser um evento periódico entre a comunidade acadêmica e demais convidados por meio de seminários e palestras envolvendo inicialmente os docentes do curso de Agronomia para promover a socialização dos resultados de ações atividades de extensão e pesquisa, aprofundamento de temas contemporâneos, além do planejamento de futuras ações, buscando selar parcerias e projetos associados.

A proposta das outras edições é trazer diversos convidados para tratar de assuntos envolvendo a Agroecologia nas suas múltiplas dimensões, com ênfase em: aspectos produtivos, segurança alimentar nutricional, políticas públicas, entre outros. De início, os eventos serão protagonizados por professores do Curso de Agronomia da Unilab.

Categorias