Minicurso irá tratar sobre a Constituição do Estado-Nação nos Estados Unidos da América

Data de publicação  12/05/2017, 08:56

Será realizado na próxima segunda-feira, dia 15, no Auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, das 14h30 às 18h, um um minicurso intitulado “Poder Global: A Constituição do Estado-Nação nos Estados Unidos”.

Organizado e ministrado pelo professor Sebastião de Lima, o minicurso, que tem como objetivo analisar a constituição dos Estados Unidos como Estado-nação e potência global, ofertará 50 vagas e as inscrições serão feitas no local onde o evento acontece.

O curso será dividido em dois módulos. No primeiro, discutir-se-á a lógica que permeou a formação dos Estados Unidos como um país que buscou impor, por meio da guerra e da diplomacia, uma hegemonia de poder em escala global. No segundo módulo será estudado quais foram as percepções e práticas políticas e sociais que contribuíram para a organização dos Estados Unidos enquanto nação com vocação imperial.