Programa de Bolsa Monitoria inscreve para bolsas voluntárias e remuneradas

Data de publicação  12/05/2017, 10:36

A Pró-Reitoria de Graduação da Unilab (Prograd) lançou editais, em que seleciona bolsistas – voluntários e remunerados – para o Programa de Bolsa Monitoria (PBM). As inscrições ocorrem desta terça-feira (9) a sexta (12) e o resultado final será divulgado em 19 de maio. A monitoria tem duração de doze meses e os monitores remunerados recebem bolsa de R$400,00 mensais.

São dez vagas remuneradas e dez voluntárias para os institutos de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds) e de Desenvolvimento Rural (IDR) e cinco vagas remuneradas para o curso de Enfermagem, do Instituto de Ciências da Saúde, divididas por disciplinas.

As atividades de Monitoria acadêmica totalizarão 12 horas semanais distribuídas a critério dos coordenadores das disciplinas designadas pelo curso e indicados à Prograd. Os dias e horários das atividades da Monitoria serão definidos pelos coordenadores das disciplinas, sem conflitar com os dias e horários das aulas das disciplinas cursadas pelos monitores.

Confira os editais:

12/2017
13/2017
14/2017

DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIADE DE HORAS – PBM (2017)

FICHA DE INSCRIÇÃO – PBM (2017)

Sobre o programa

O Programa de Bolsa Monitoria (PBM) está vinculado à Prograd, em articulação com os cursos de graduação e objetiva contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior interação entre discentes monitores, discentes matriculados nas disciplinas e docentes ministrantes das disciplinas objeto do Programa, no que tange o conteúdo programático.

A monitoria é uma experiência pedagógica oferecida ao estudante regularmente matriculado no curso de graduação, compreendendo atribuições auxiliares relativas as atividades acadêmicas associadas a um Componente Curricular, sob a supervisão de um professor orientador.