Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Acontece nesta quinta (25), no Campus da Liberdade, a 3ª edição do Projeto Agroecologia

Data de publicação  23/05/2017, 11:00
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Na próxima quinta-feira (25), no Auditório do bloco administrativo, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, das 14h às 17h, o colegiado do curso de Agronomia, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), realiza a 3ª edição do projeto de extensão “Agroecologia: Alimentando o Conhecimento”.

Confira a programação:

14h – 15h – Grupo de Pesquisa em Biofertirrigação: ações de pesquisa e extensão, com a professora Albanise Marinho.

15h – 16h30 – Manejo da irrigação com água salina em sistema consorciado Milho/fava no maciço de baturité, com o professor Geocleber de Sousa.

Debate e encerramento.

Sobre o projeto

O projeto tem a proposta de ser um evento periódico entre a comunidade acadêmica e demais convidados por meio de seminários e palestras envolvendo inicialmente os docentes do curso de Agronomia para promover a socialização dos resultados de ações atividades de extensão e pesquisa, aprofundamento de temas contemporâneos, além do planejamento de futuras ações, buscando selar parcerias e projetos associados.

A proposta das outras edições é trazer diversos convidados para tratar de assuntos envolvendo a Agroecologia nas suas múltiplas dimensões, com ênfase em: aspectos produtivos, segurança alimentar nutricional, políticas públicas, entre outros. De início, os eventos serão protagonizados por professores do Curso de Agronomia da Unilab.

http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/05/Agroecologia-3ed-1-1.pdf

Categorias