Antropologia posicionada é tema de debate nesta quinta-feira (25)

Data de publicação  24/05/2017, 14:38

O Grupo de Estudos com Povos Indígenas e o Curso de Antropologia promovem, nesta quinta-feira (25), o debate “Por uma Antropologia Posicionada: desafios atuais e experiências demandadas”, com a professora Vânia Fialho (Universidade de Pernambuco), coordenadora do Comitê Povos Tradicionais, Meio Ambiente e Grandes Projetos da Associação Brasileira de Antropologia (ABA). O evento será às 19 horas, no auditório do bloco administrativo, Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A debatedora se debruçará sobre as ameaças aos direitos dos povos indígenas, povos da diáspora e populações tradicionais na atual conjuntura. Tratará de temas que discutem a produção científica e de metodologias posicionadas no campo das lutas contra-hegemônicas.

Vânia Fialho é doutora em Antropologia, pela UFPE e Harvard, é professora da UPE e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE. Atualmente, coordena o Comitê Povos Tradicionais, Meio Ambiente e Grandes Projetos da Associação Brasileiro de Antropologia (ABA).