Unilab oferta 642 vagas de graduação para o Ceará e a Bahia

Data de publicação  29/05/2017, 10:38

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unilab lançou, nesta segunda-feira (29), o edital nº 16/2017 de seleção de estudantes para provimento de 642 vagas nos cursos de graduação, modalidade presencial, oferecidos pela Unilab, nos Campus da Liberdade, Ceará, e no Campus dos Malês, Bahia, a serem ocupadas por meio do Processo Seletivo SiSU/Unilab 2ª Edição de 2017. O ingresso para o período letivo de 2017.1 tem início dia 28 de agosto de 2017.

As inscrições dos candidatos no processo seletivo SiSU/MEC 2017.2 têm início nesta segunda-feira (29) até as 23 horas e 59 minutos do dia 1º de junho de 2017, observado o horário oficial de Brasília-DF, através o site do SiSU.

Fonte: Portal SiSU (http://sisu.mec.gov.br/cronograma)

A seleção dos estudantes para ocupação das 642 vagas serão disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), de que trata este Edital, será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2016.

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU em até 2 (duas) opções de vaga. É vedada, de acordo com a Lei 12.089/2009, a existência de dois vínculos simultâneos com instituições públicas de Ensino Superior.

No Ceará, as 473 vagas serão distribuídas nos campi entre os cursos: Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia de Energias, Física, Humanidades (1º Ciclo), Letras-Língua Portuguesa (Licenciatura), Matemática e Química.

Para a Bahia, serão ofertadas 169 vagas distribuídas entre os cursos: Bacharelado em Humanidades (1º Ciclo) e Letras – Língua Portuguesa.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Unilab deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Unilab na 2ª Edição SiSU/MEC 2017, disponível no endereço eletrônico http://www.unilab.edu.br/sisu-2017-2/ e em local de circulação dos estudantes.

Conforme o cronograma, os resultados para efetuar a matrícula acontece dia 05 de junho com a pré-matrícula para os campi do Ceará e da Bahia será no período de 9 até 13 de junho. A publicação do Edital de Lista de Espera Unilab 2017.2 (Bahia e Ceará) será a partir de 1º de julho.

Confira o Edital nº 16 /2017!

Formulários Edital Sisu 2017.2:

Formulário de composição familiar
Ficha de verificação de documentos
Orientações para preenchimento de formulário de comprovação de renda
Termo declaratório
Termo de adesão ao Sisu 2017.2