Bate-papo e lançamento do livro “A novela brasileira e a filosofia” ocorrem nesta terça (6)

Data de publicação  05/06/2017, 16:41

Nesta terça-feira (6) ocorre o lançamento do livro “A novela brasileira e a filosofia”. Na ocasião, haverá um bate-papo com o organizador, Ronie Silveira. Será às 18h30, no auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. O evento é promovido pelo grupo de pesquisa Narrativa e Educação. Haverá certificação para os presentes.

O livro “A novela brasileira e a filosofia” conta com a colaboração de diversos autores que procuram desvelar e problematizar diversos aspectos deste produto que é um fenômeno cultural no Brasil. O professor da Unilab Marcos Carvalho Lopes é um dos colaboradores deste livro, assim como editou junto com Ronie Silveira a coletânea “A religiosidade brasileira a e a filosofia”.

Ronie Silveira é professor adjunto da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e editor da Série Filosofia Brasileira publicada pela editora fi. A série Filosofia Brasileira tem como proposta abrigar trabalhos filosóficos que problematizam a “experiência brasileira” em suas diversas narrativas e cristalizações culturais, valorizando o diálogo com a cultura popular e redescrições que respondam aos desafios e problemas das circunstâncias brasileiras. Dela já foram publicados títulos como “Carnaval e a filosofia” e “A religiosidade brasileira e a filosofia”. Todos os títulos da série ficam disponíveis para download gratuito no site da editora ou para compra sobre demanda.