Intesol lança Campanha de Arrecadação de Alimentos para a Escola Família Agrícola Dom Fragoso

Data de publicação  06/06/2017, 10:57

A incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) lançou hoje (6) a Campanha de Arrecadação de Alimentos para a Escola Família Agrícola Dom Fragoso (EFA). Os interessados em participar dessa ação beneficente podem fazer suas doações até o dia 14 de junho, na sede da Intesol, Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A Intesol explica a necessidade dessa ação urgente: “A Escola Família Agrícola Dom Fragoso, localizada em Independência/Ceará, tem sido nossa parceira desde o inicio, nos proporcionando grandes aprendizados através da realização de intercâmbio de experiência. A Intesol tem se beneficiado dessa situação, mas também o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), através da disciplina Educação do Campo e Desenvolvimento. Dessa forma, nos dias atuais vem passando por sérios problemas para sua sustentabilidade estando com dificuldade, inclusive de manter a alimentação dos jovens, filhos de agricultores que lá estudam”.

O objetivo da campanha é a arrecadação de alimentos não-perecíveis.

“A EFA é a escola de referência que deu origem as escolas de educação do campo existentes no Ceará e precisa da nossa ajuda para se re-erguer. Assim, estamos apoiando a campanha que já vem sendo disseminada por vários organismo locais”, conclui a Intesol.

Sobre a Escola Família Agrícola

A EFA nasceu de um sonho de trabalhadores e trabalhadoras rurais através da luta sindical pela terra e pela vida em 1964. Seu objetivo está focado em possibilitar a “formação integral dos sujeitos em suas várias dimensões contribuindo para o desenvolvimento do campo, partindo da convivência com o semi-árido. Sua metodologia está relacionada com a pedagogia da alternância que consiste em duas semanas na Escola e nas demais semanas os jovens ficam em a casa com a família onde desenvolve o plano de estudo, pesquisas e levantamento de problemas.