Primeira turma do curso de Administração Pública a distância, tem solenidade dias 9 e 10

Data de publicação  07/06/2017, 11:14

A solenidade de colação de grau da primeira turma do Curso de Bacharelado em Administração Pública a distância, vinculado ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), acontecerá em dois momentos.

No primeiro, será nesta sexta-feira (9), a partir das 17h30, no Auditório 01 do Campus das Auroras, em Redenção/CE, para os pólos presenciais, nos municípios de Redenção e Aracoiaba (CE).

O segundo, as solenidades simultaneamente, no sábado (10), a partir das 9h, para os pólos dos municípios de Aracati, no Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Campus de Aracati, em Piquet Carneiro, na Quadra de Esporte João Ferreira Lima, Rua Zacarias Pinheiro s/nº- Centro, em Limoeiro do Norte (CE), no IFCE – Campus de Limoeiro do Norte, na R. Estevão Remígio de Freitas 1145, Monsenhor Otávio e São Francisco do Conde (BA), na Câmara Municipal de São Francisco do Conde.

Segundo a professora e diretora de Educação Aberta e a Distância (Deaad), Maria Aparecida da Silva, esta é a primeira turma de Administração Pública a distância da Unilab, junto ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e conta com aproximadamente 150 estudantes que ingressaram em fevereiro de 2013, através processo seletivo próprio da instituição.

“É de expressiva significação esta graduação para a Unilab, considerando que é o nosso marco, por ser a primeira incursão da instituição, na promoção do desenvolvimento regional dos municípios atendidos pela graduação na modalidade a distância, abrangendo 46 cidades do Estado do Ceará e 14 cidades do Estado da Bahia”, declarou Maria Aparecida.

Sobre o curso
O curso de bacharelado em Administração Pública, modalidade a distância, iniciou suas atividades em 2013, com cerca de 447 alunos ativos, divididos em oito semestres e carga horária total de 3.120 horas, bem distribuída em 54 disciplinas que envolvem conteúdos dos campos interligados de formação, conforme especificado nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN).

O curso tem nota 4, considerado como “Muito Bom”, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Matérias relacionadas:
Curso de Administração Pública a distância tem reconhecimento do Mec com nota 4