I Seminário Intergrupos acontece dias 20 e 21

Data de publicação  08/06/2017, 16:41

A primeira edição do Seminário Intergrupos: Arte, Educação e Filosofia reunirá os grupos de pesquisas vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL): Filosofia e Linguagens Artísticas, Modernas e Contemporâneas (Flamco), Grupo de Pesquisa e Estudos Interartes (Ateliê) e grupo de Trabalho Educação, Artes e Interdisciplinaridades (Earti) para apresentar e discutir a pesquisa e a produção artística realizada pelos grupos com toda a comunidade acadêmica e demais interessados com os assuntos.

A programação do evento conta com apresentação de quatro mesas redondas durante os dias 20 e 21 de junho, a partir das 16h, no pátio do bloco II, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

Entre as atividades, na terça (20 de junho) a mesa-redonda “Filosofia e Literatura” conta com a participação do professor de Literatura Francesa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rodrigo Silva Ielpo e mediação do professor do IHL, Salvio Fernandes.

As demais atividades: “Imagens e Visualidades nas Artes”, “Performances Culturais” e “Experiências Interdisciplinaridade na Graduação” contam com a participação dos professores da Unilab.

No quesito entretenimento, o seminário contará com apresentações artísticas- culturais e performances musicais e de dança realizadas por alunos e professore que estão desenvolvimento projetos de extensões na área de artes na Unilab.

A coordenação geral do seminário é da professora do IHL, Rosália Menezes e apoio da Pró-Reitora de Extensão, Arte e Cultura (Proex).