Programa de Bolsa Monitoria promove palestra sobre preparação de seminários

Data de publicação  14/06/2017, 16:29

O seminário é um dos elementos de avaliação mais usados no curso de Bacharelado em Humanidades. Pensando nisso, o Programa de Bolsa Monitoria (PBM) realiza, na próxima quarta-feira (21), a palestra “Desvendando o Seminário”, com o objetivo de ajudar os estudantes a encarar o seminário e prepará-lo da melhor forma possível. Será às 10h30, no auditório 2 do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

A palestra será ministrada pelos monitores do Programa de Monitoria do Bacharelado em Humanidades (BHU). Na ocasião, serão apresentados os novos monitores e o programa de monitoria aos estudantes recém-ingressos.

Os participantes receberão certificado.

Sobre o Programa de Monitoria (PBM)

O PBM está vinculado à Pró-reitora de Graduação (Prograd), em articulação com os cursos de graduação, e objetiva contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior interação entre discentes monitores, discentes matriculados nas disciplinas e docentes ministrantes das disciplinas objeto do Programa, no que tange ao conteúdo programático.

A monitoria é uma experiência pedagógica oferecida ao estudante regularmente matriculado no curso de graduação, compreendendo atribuições auxiliares relativas às atividades acadêmicas associadas a um Componente Curricular, sob a supervisão de um professor orientador.

O PBM busca integrar a monitoria ao processo formativo, despertando o interesse do estudante pela carreira acadêmica e docente.

O PBM agrega-se às ações institucionais da Unilab que buscam fortalecer a permanência com sucesso, na universidade, dos estudantes regularmente matriculados.