Inscrições abertas para o evento Inclusão e Acessibilidade: Desafios e Superação

Data de publicação  20/06/2017, 11:42

Estão abertas as inscrições para o evento Inclusão e Acessibilidade: Desafios e Superação, que acontecerá  nos dias 4 e 5 de julho, na Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). São disponibilizadas 300 vagas e os interessados podem se inscrever por meio deste Formulário.

O evento tem por objetivo promover espaço de discussão sobre a inclusão social e acessibilidade em ambientes educacionais, e compartilhar experiências nos diferentes campos do saber.

O Inclusão e Acessibilidade: Desafios e Superação contará com mesas redondas, palestras e oficinas. Embora a programação ainda não esteja fechada os organizadores já confirmaram a participação de alguns palestrantes, como os das professoras Vanda Magalhães, Diretora da Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), Lorita Pagliuca, Vice-Reitora Pro Tempore da Unilab, Vanessa Teixeira, que ensina libras na Unilab, Ana Kristian, que também é psicóloga, e Janine Braga, que leciona Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Outro nome confirmado no evento é o do ex-aluno da Pós-Graduação da Unilab, Manoel Martins. Ele, que foi o primeiro aluno surdo dessa universidade, vai contar sua experiência e os desafios no percurso da pós-graduação do Curso de Especialização em Gestão Municipal.

Estão também confirmados minicursos e oficinas como: “Percepção do Ambiente” e “Libras: Aprendendo os sinais”. Além das mesas redondas: “Inclusão e acessibilidade no ensino superior” e “Experiências inclusivas de alunos com deficiência e professores na universidade”

Confira a programação completa!!

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/06/I-Encontro-de-Inclusão-e-Acessibilidade-no-Espaço-Acadêmico.pdf”]