Estudantes da Unilab realizam evento em comemoração ao Dia do Químico

Data de publicação  29/06/2017, 13:07
Professora Antônia Fádia Valentim, da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Na última terça-feira (27) aconteceu, no Campus das Auroras, em Redenção/CE, a terceira edição do evento em comemoração ao “Dia do Químico”, 18 de junho, na Unilab.

Nesse contexto, o objetivo desse evento foi promover a interação entre os discentes e docentes, bem como divulgar a Licenciatura em Química na própria Universidade. Para adensar e destacar a importância desse dia, contou-se com a participação da professora Antônia Fádia Valentim, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que proferiu a palestra intitulada “A Cosmetologia Aliada à Qualidade de Vida”.

Em seguida, o grupo teatral do Seara da Ciência, composta pelos bolsistas Bruno, Renato e Suzana, da Universidade Federal do Ceará (UFC), apresentou um espetáculo sobre a popularização das ciências intitulado: “Com a Química no Cotidiano”.

Espetáculo sobre a popularização das ciências intitulado: “Com a Química no Cotidiano”.

Aproveitando esse dia de comemoração foi também divulgada uma prévia da temática da primeira semana de química da Unilab (I SEQUI), que será realizada no período de 19 a 22 de setembro de 2017 e terá como tema principal: “Química Verde: um novo olhar para o maciço”, aliando eixos relacionados ao desenvolvimento sustentável na região do Maciço de Baturité.

A comemoração a´O Dia do Química foi idealizado pelo Centro Acadêmico de Licenciatura em Química (Caliqui), que participou efetivamente da organização, juntamente com os bolsistas do Programa Pulsar da Química. Participaram ainda os monitores das disciplinas de Química em parceria com os professores e alunos que compõem o curso.

O evento teve também o apoio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Química e da Direção do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN).