Dias 4 e 5, Setor de Acessibilidade abordará temas de inclusão social e acessibilidade em ambientes educacionais

Data de publicação  30/06/2017, 12:56

Para promover um espaço de discussão sobre a inclusão social e acessibilidade em ambientes educacionais, além de compartilhar experiências nos diferentes campos do saber, esta é a proposta do evento “Inclusão e Acessibilidade: Desafios e Superação”,  que acontecerá na segunda e terça-feira (4 e 5) da próxima semana, nos Auditórios do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

A atividade é promovida pelo Setor de Acessibilidade (Seace), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e traz a discussão através das mesas-redondas com temas: “Inclusão e acessibilidade no ensino superior” e “Experiências inclusivas de alunos com deficiência e professores na universidade”, além de palestras, minicursos e oficinas.

Entre os participantes estão as professoras Vanda Magalhães, diretora da Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), Lorita Pagliuca, Vice-Reitora pro-tempore da Unilab, Vanessa Teixeira, professora de Libras na Unilab, da psicóloga Ana Kristian e da professora de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), Janine Braga, que leciona Direito, da professora da Casa de Cultura Italiana da UFC, Neyara Rebeca Barroso Lima, entre outros.

Confira a programação completa e acesse a transmissão online!

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/06/I-ENCONTRO-DE-INCLUSÃO-E-ACESSIBILIDADE-NO-ESPAÇO-ACADÊMICO.docx-1.pdf”]