Unilab celebra independência de Cabo Verde com programação acadêmica e cultural

Data de publicação  04/07/2017, 16:00

A Associação dos Estudantes Cabo-Verdianos (AECV), um coletivo criado por alunos da Unilab, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), através do projeto IndependênciaS, realizará uma programação nos dias 5 e 6 de julho em alusão ao 42º aniversário da Independência de Cabo-Verde.

A proclamação da independência cabo-verdiana deu-se em 5 Julho de 1975, livrando-se da colonização do império português iniciada a partir de meados do século XV.

As atividades em alusão a esta data, que acontecem no Auditório Didático do Campus da Liberdade, têm como objetivo disseminar a cultura, a beleza, a riqueza e os valores do povo cabo-verdiano. Visa também promover a integração junto à comunidade acadêmica, entre os estrangeiros e brasileiros, e as demais nacionalidades da Comunidades de Países da Língua Portuguesa (CPLP).

Confira a programação do 42º aniversário da Independência de Cabo-Verde:

Quarta-Feira 05/07
08:30 – Café da manhã Tipicamente Cabo-verdiana.
09:30 – Mesa de Abertura- Auditório Didático de Liberdade
10:00 – Palestra: “Inovação na Administração Pública em Cabo Verde”
14:00 – Exposição Fotográfica Sobre Cabo Verde – Auditório Didático de Liberdade
15:30 – Oficina de Dança Tradicional de Cabo Verde “Funana” – Sala de aula

Quinta-Feira 06/07
19:30 – Atividades Culturais (Música, Dança, Teatro) – Auditório Didático de Liberdade.