HackDay debate softwares livres e realiza mutirão

Data de publicação  05/07/2017, 12:30

As tecnologias digitais possuem extrema importância na superação das desigualdades e construção de um mundo mais igualitário. Pensando nisso, o Raul Hacker Clube e o Onirê – Laboratório de Humanidades Digitais propuseram o HackDay na Unilab. Será nesta sexta-feira (7), com bate-papo sobre software livre, mutirão de instalação de Sistemas Operacionais Livres e conserto de pequenas avarias de hardware. Ocorre no auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

De acordo com o professor Leonardo Fernandes, um dos organizadores, a intenção é incentivar o uso do software livre. “A ideia é disseminar o uso desses softwares, facilitando a utilização de ferramentas gratuitas fundamentais para a vida acadêmica e pessoal”, disse.