Encontro enfoca “variação linguística, gramática e ensino de língua portuguesa”

Data de publicação  06/07/2017, 15:18

O professor Cássio Rúbio, da Unilab, possui doutorado e mestrado em Estudos Linguísticos pela Unesp. Foto: acervo pessoal.

O projeto de extensão “A formação crítica do professor de línguas: saberes experienciais e teóricos em interação”, coordenado pela professora Camila Peixoto, realiza, na próxima terça-feira, encontro de formação aberto. O momento tem como convidado o também professor da Unilab, Cássio Rúbio, que abordará “variação linguística, gramática e ensino de língua portuguesa”. Será na próxima terça-feira (11), às 14h, no auditório do bloco didático, Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Sobre o palestrante

Cássio Rúbio possui doutorado e mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquisa Filho (Unesp – São José do Rio Preto). É licenciado em Letras, com habilitação em Português e Francês, também pela Unesp, e graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro Universitário de Rio Preto (Unirp – São José do Rio Preto). Atualmente é professor efetivo adjunto III do magistério superior de língua portuguesa do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab.