Mestrado em Matemática da Unilab segue com inscrições abertas até 15/9

Data de publicação  18/07/2017, 08:52

O Mestrado Profissional em Matemática da Unilab, em associação com o Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (Profmat), teve a aprovação divulgada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) no último mês de julho. As inscrições para o mestrado vão até 15 de setembro e as aulas terão início em 2018. Confira o edital.

O Profmat é um programa de mestrado semipresencial, na área de Matemática, com oferta nacional, composto por uma rede de Instituições de Ensino Superior distribuídas em todo o Brasil, no contexto da Universidade Aberta do Brasil – UAB/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), voltado prioritariamente a professores do Ensino Básico que se encontram em efetivo exercício no ensino de Matemática. O programa é coordenado pela própria SBM, contando com o apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

A proposta aprovada é vinculada ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) e coordenada pelo professor Rafael Diógenes, contando ainda com os docentes Danila Fernandes, João Francisco da Silva, Weslley Marinho, Marcelo Dário dos Santos, Joserlan Perote, Rodrigo Mendes e João Philipe Macedo, do Icen, bem como o professor Alisson Pessoa, do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds).

O curso de Mestrado Profissional em Matemática da Unilab contará anualmente com dez vagas e terá sede no Campus das Auroras, localizado em Redenção/CE, sendo o primeiro curso de pós-graduação do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza.