Programa de Bolsa Permanência abre inscrições para estudantes indígenas e quilombolas a partir de 1º de agosto

Data de publicação  25/07/2017, 14:23

A Coordenação de Políticas Estudantis, vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Coest/Propae), abrirá novas inscrições no período de 1º de agosto a 29 de setembro para o Programa Bolsa Permanência (PBP) apenas para estudantes indígenas e quilombolas dos cursos de graduação presencial da Unilab.

Os interessados deverão fazer a entrega da documentação da sala da Coest, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE ou na Sala 10, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

De acordo com o cronograma do comunicado da Coest, o período de análise da documentação será de 2 a 4 de outubro. Os estudantes classificados vão recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 900,00.

Para se inscrever no site do Ministério da Educação, onde o candidato deverá acessar site do Ministério da Educação (MEC) e ler o Manual de Gestão do Programa.

Confira as instruções no Comunicado da Coest com a documentação específica necessária a cada etnia.

Baixe autodeclarações e outros formulários necessários:

Autodeclaração estudante indígena

Autodeclaração estudante quilombola

Declaração de pertencimento étnico indígena

Declaração de pertencimento étnico quilombola

Formulário de solicitação PBP

Termo de compromisso PBP