Unilab participa de Olimpíadas da Juventude de Fortaleza e leva segundo lugar em futsal feminino

Data de publicação  27/07/2017, 17:48

Time de futsal feminino da Unilab leva o segundo lugar nas Olimpíadas da Juventude. Foto: acervo pessoal.

A Unilab participou, durante este mês de julho, das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza. A universidade foi representada pelos times de basquete masculino, futsal masculino e futsal feminino, que conquistou o segundo lugar na competição.

As três equipes foram destaque por unirem brasileiros e estudantes internacionais e ajudaram a divulgar a Unilab para o público de Fortaleza. “O bom desempenho das meninas foi importante para mostrar a capacidade de superação na adversidade, pois, mesmo com desafios enfrentados, a equipe conseguiu uma ótima classificação na competição. A participação da universidade no evento oportuniza momentos de lazer e descontração para nossos alunos e divulga o nome da Unilab – ao longo da competição, o público foi tomando conhecimento da instituição e seu importante papel na educação e na busca por uma integração internacional”, destaca o gerente da Seção de Esporte e Lazer, Paulo Farias.

Time de futsal masculino foi campeão nas Olimpíadas do ano passado. Foto: acervo pessoal.

Os times treinam durante todo o ano, semanalmente, com supervisão de Paulo Farias. A seção é vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae). Quem se interessar em participar das modalidades esportivas pode procurar a seção, que fica na Unidade Acadêmica dos Palmares.

Este ano, os times de futsal masculino e feminino participaram ainda das competições alusivas ao aniversário do município de Guaiuba, no Maciço de Baturité, e o feminino participou também da taça Guaiuba de futsal feminino.

Representantes do futsal feminino e basquete durante a abertura das Olimpíadas da Juventude. Foto: acervo pessoal.

Sobre as Olimpíadas da Juventude

Organizado pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o governo do Estado, o evento é considerado a segunda maior competição de esporte amador no Ceará – a primeira são os jogos escolares, realizada pelo governo do Estado.
O torneio disponibiliza 15 modalidades esportivas: Futsal, Futebol de Areia, Voleibol, Vôlei de Praia, Handebol, Basquete, Natação, Triathlon, Corrida de Rua, Passeio Ciclístico, Muay Thai, Kick Boxing, MMA, Jiu Jitsu e Capoeira.

Veja mais sobre as Olimpíadas da Juventude no site da Prefeitura de Fortaleza.