Programa oferece estágio remunerado para graduandos

Data de publicação  31/07/2017, 11:54

Estão abertas as inscrições para estágio remunerado pelo Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas da Academia Brasileira de Ciências. São 30 vagas destinadas a graduandos matriculados em instituições de educação superior (IES) brasileiras das áreas de Ciências Biológicas, Biomédicas e da Saúde, exceto dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e sob a organização da Academia Brasileira de Ciências (ABC), o objetivo é estimular a vocação científica entre estudantes universitários. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto, exclusivamente por meio de formulário eletrônico. O resultado final deve ser divulgado no dia 11 de setembro.

Os selecionados desenvolverão atividades em laboratórios, sob a direção de um membro titular da ABC, no período de 8 de janeiro a 8 de fevereiro de 2018, em regime integral. As passagens de ida e volta, assim como as diárias para manutenção dos estagiários, serão custeadas pela CAPES. Não serão fornecidos acomodação, transporte ou alimentação.

Ao final do estágio, os concluintes deverão elaborar um relatório de atividades aprovado pelo respectivo pesquisador-orientador, como requisito para obtenção do certificado emitido pela ABC. Após o retorno às instituições de origem, é incentivada a continuidade do trabalho iniciado durante o estágio inicial. Os graduandos que demonstrarem talento e vocação para o tipo de atividade proposta poderão participar de sucessivas edições do programa.

Para outras informações, clique aqui.

Programa Aristides Pacheco Leão

Criado pela ABC, em 1994, e patrocinado pela CAPES, o Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas tem como objetivo principal criar mecanismos que permitam aos universitários com vocação para a atividade científica a realização de estágios em laboratórios dirigidos por membros titulares da ABC.