Projeto “Café com Letras” aborda práticas de letramento e inclusão digital

Data de publicação  03/08/2017, 09:32

Em sua quinta edição (2016-2017), o Projeto de Extensão “Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas” apresenta na próxima terça-feira (8), às 16h, no Auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, Redenção/CE, a palestra intitulada “Práticas de letramento e inclusão digital na aula de língua portuguesa”. A palestrante será a professora Ana Maria Pereira Lima, coordenadora do Programa de Mestrado Interdisciplinar em História e Letras (MIHL) da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O Projeto de Extensão tem como finalidade congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura, além de áreas relacionadas. Ele é organizado pela professora Claudia Regina Rodrigues Calado (coordenadora) e pela professora Maria Leidiane Tavares Freitas (vice-coordenadora).

Sobre a palestrante

Ana Maria Pereira Lima é doutora e mestre em Linguística, pela UECE. Atualmente é professora adjunta e coordenadora do Programa de Mestrado Interdisciplinar em História e Letras (MIHL), na mesma instituição. Atua na área de Linguística e Formação de Professores e coordena o projeto Leitura e escrita na produção do conhecimento linguístico e literário. Integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), coordena o Grupo de Estudos Práticas do Letramento, Gêneros Textuais, Tecnologias e Formação Tecnológica do Professor (PRAGRENTEFORTE) e coordena o projeto de iniciação científica Práticas escolares para o desenvolvimento do letramento digital dos alunos e formação tecnológica dos professores das escolas de ensino médio de Limoeiro do Norte.