Projeto “Rotas das Culturas” promove visitação ao 27º Cine Ceará, neste domingo (6)

Data de publicação  03/08/2017, 14:08

Neste domingo (6), o Projeto “Rotas das Culturas” promove visitação ao 27º Cine Ceará, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em Fortaleza/CE.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) vai disponibilizar um ônibus com saída do Campus da Liberdade, em Redenção/CE para visitação com 49 vagas para alunos inscritos através do Formulário Eletrônico. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição, caso haja alguma desistência, será respeitada a devida ordem.

O embarque será domingo (6) às 17h, com tolerância máxima de 10 minutos. O retorno está marcado para às 21h30min. Leia com atenção as instruções do formulário e garanta a sua inscrição.

Confira a Programação Completa do Festival Cine Ceará!

Outras informações com a secretaria da Proex ou diretamente pelo email do gerente de Arte e Cultura da Unilab, Nixon Araújo (nixonaraujo@unilab.edu.br).

Sobre o Projeto
“Rotas das Culturas é um projeto vinculado à Proex que vai além de visitas, com intervenções, idas-e-vindas, produções e versões baseadas no contato com experiências e também vivências culturais em variadas linguagens artísticas e culturais, visitação a uma exposição de arte, aldeias quilombolas, visando a produção de releituras e versões através de fotos, colagens, pinturas, vídeos e poesias.

Cine Ceará
O Festival Ibero-americano de Cinema é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela, com o apoio do Governo do Estado do Ceará. O evento está na sua 27ª edição com a finalidade de levar ao público cearense uma parcela significativa da produção de cinema e vídeo ibero-americanos, possibilitando o intercâmbio entre os produtores brasileiros e dos países ibero-americanos e a divulgação de novos talentos na área do audiovisual.

Atua pela Secultfor e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. O festival é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com patrocínio da SP Combustíveis e Fábrica Fortaleza, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e da OI e Enel, através do Mecenato Estadual do Ceará. Conta ainda com Apoio Cultural da Oi Futuro.