Abertas inscrições para oficinas de cultivo de plantas do Projeto Semear

Data de publicação  07/08/2017, 14:59

O Projeto de Extensão “Semear alimento e ideias: colher saúde e desenvolvimento”, vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), realizará, durante o mês de agosto, oficinas com temas variados de cultivo de plantas medicinais, hortaliças e plantas ornamentais, para implantação de hortas com técnicas alternativas para produção sustentável de alimentos voltada a agricultura urbana.

As atividades da Horta Didática acontecerão do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a partir desta sexta-feira (11) até o dia 25, com horários pela manhã é tarde. As vagas são destinadas a toda a comunidade acadêmica e região.

Os interessados devem comparecer à secretaria do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), localizada no Campus da Liberdade, de segunda a sexta, no horário das 9h às 11h30 (manhã) e 13h30 às 16h30 (trade).

A ministração das oficinas ficará por conta do estudante de agronomia e bolsista do Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac) 2016/2017, do projeto Semear, Feliciano Canequetela Marcolino. Atividades teóricas e práticas de técnicas de preparo de substrato, semeadura, mudas e manejo das plantas e compostagem.

Segundo a coordenação do projeto, o participante deverá vir de calçado fechado, e roupas apropriadas para o trabalho no campo (chapéu, calças compridas e de preferência camisas de mangas longas, água para beber). O comparecimento a mais de 12 horas/aula, dá direito a certificação junto a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

O Programa “Semear alimentos e ideias; colher saúde e desenvolvimento” é coordenado pela professora do IDR, Daniela Zuliani, e tem como proposta o desenvolvimento local, visando à produção sustentável de alimentos, segurança alimentar, educação ambiental e limpeza urbana. As ações propostas na etapa de 2016 a 2017 têm como objetivo incentivar a agricultura urbana nos municípios do maciço de Baturité, além de realiza rodas de conversas que funcionam como meio para discussão sobre as propostas.

Outras informações pelo email do programa: programa.semear@unilab.edu.br ou pelo telefone: (85) 3332 1155 ou 85 99736.4667 (Feliciano)

Confira o Cronograma de Atividades abaixo.