Sistema de Bibliotecas da Unilab disponibiliza acesso ao Portal de Periódicos da Capes

Data de publicação  07/08/2017, 15:48

A partir da agora, o acesso remoto ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é permitido para os professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação, graduação e técnicos das instituições usuárias do Portal, em qualquer lugar e de qualquer plataforma, para realização de pesquisas no Portal, antes restrito à rede da Unilab, intermediado pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

O acesso remoto via CAFe é possível quando a instituição participa da Comunidade Acadêmica Federada, serviço mantido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que provê facilidades de autenticação e troca de informações. E a Unilab, através do Repositório Institucional, vinculado ao Sistema de Bibliotecas da instituição, permite o acesso utilizando o login e senha dos Sistemas Institucionais Integrados da Unilab, como o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para utilizar este serviço, acesse a home da Biblioteca na página inicial da Unilab, ou acesse diretamente no Portal de Periódicos da Capes.

Confira o tutorial de acesso ao CAFe no Portal da Unilab AQUI.

Ou baixe o aplicativo do Portal de Periódicos da Capes, disponível para sistemas IOS e Android, nas categorias Referência e Educação.