Proex promove participação na Mostra Cultural Jubra, neste domingo (13)

Data de publicação  10/08/2017, 21:13

Neste domingo (13), a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Unilab vai promover uma participação de alunos da instituição na Mostra Cultural Jubra, que abordará manifestações artístico-culturais de jovens, coletivos e grupos juvenis, nas mais diversas linguagens (música, teatro, dança e audiovisual) e de origens territoriais distintas. A Mostra faz parte do VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira. O evento ocorrerá de 12 a 15 de agosto, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, com entrada gratuita.

A participação da Unilab se dará em dois momentos. Às 16h, na Praça do Ferreira, o grupo A.SE.FRONT – África sem fronteiras promete sintonizar os elos ancestrais e contemporâneos entre o Brasil e o continente africano e asiático. Por meio do Hip Hop e do Rap, a ideia é expressar a força e o poder das juventudes, falando a linguagem da união, do reconhecimento e das identidades. Em seguida, é a vez de Vozes D’África – músicas e ritmos tradicionais africanos, com o resgate dos valores dos principais artistas da velha e da nova geração de cada país africano de língua portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste). A proposta é que a pluralidade de manifestações reflita a diversidade de tradições nacionais e transnacionais. Teremos ainda a participação do Grupo Pérolas do Índico, qua apresenta diferentes danças de Moçambique.

Encerrando a noite, a banda cearense Cidadão Instigado sobe ao palco para comemorar seus 20 anos de carreira, com um repertório que reúne músicas de toda a discografia do grupo. O show faz parte do lançamento da nova turnê da banda e contará com uma formação inédita, além de participações especiais.

A Proex disponibilizará um ônibus para levar os estudantes à Mostra Cultural. São 49 vagas e, em caso de desistência, será respeitada a ordem de inscrição, que pode ser feita clicando aqui. Vale ressaltar que a distribuição dos ingressos ocorrerá 1h antes do início do evento, na bilheteria do Cineteatro.

Confira aqui a programação completa. Para outras informações, entre em contato com a secretaria da Proex, pelo e-mail lucianomorais@unilab.edu.br.

Sobre o Simpósio

O VII Simpósio Internacional Sobre a Juventude Brasileira – Jubra é um evento científico, que congrega pesquisadores, professores brasileiros e estrangeiros, além de profissionais, estudantes, jovens, gestores públicos e agentes comunitários. A finalidade é discutir pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude.

Cineteatro São Luiz

Conhecido como Cine São Luiz, o Cineteatro São Luiz fica na Praça do Ferreira, um dos pontos históricos mais conhecidos de Fortaleza. Inaugurado em 1958, depois de quase 20 anos de construção, passou a ser administrado pelo Governo do Estado do Ceará e reinaugurado em dezembro de 2014. Atualmente, o Cineteatro está no centro de ações de incentivo à cultura promovidas pela Secretaria de Cultura do Ceará.