Manual do Programa Paes orienta discentes sobre assistência estudantil

Data de publicação  11/08/2017, 16:29

O Núcleo de Acompanhamento Social ao Estudante (Nase), vinculado à Coordenação de Políticas Estudantis (Coest), da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), publicou cartilha informativa com instruções do Programa de Assistência ao Estudante (Paes), visando orientar estudantes de graduação, brasileiros e estrangeiros, com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, sobre as políticas de assistência estudantil da Unilab.

O Paes segue as diretrizes estabelecidas no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), disposto no Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010, cujo objetivo é a democratização da permanência no ensino superior público federal, bem como minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais nas condições de permanência.

A importância do Paes na política estudantil da instituição é criar condições de acesso e permanência dos estudantes matriculados nos cursos de graduação que se encontram em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, assegurando-lhes apoio institucional necessário à sua plena realização como estudante universitário/a, nos âmbitos acadêmico, cultural, social e político.

Confira o Manual Paes.