Encontro Sesc Povos do Mar tem 47 vagas para estudantes da Unilab

Data de publicação  15/08/2017, 14:00

A Unilab participa, por meio da Coordenação de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), do VII Encontro Sesc Povos do Mar: socialização das práticas e saberes das comunidades litorâneas”. O evento ocorre de 20 a 24 de agosto, na Colônia Ecológica Sesc Iparana, em Caucaia/CE. Há 47 vagas para estudantes, com direito a almoço, A participação garante certificação de 30h. Inscrições no formulário.

O Encontro Sesc Povos do Mar objetiva socializar as práticas e os saberes das comunidades e povos litorâneos, na perspectiva da ressignificação das identidades culturais e territoriais das populações costeiras, onde as práticas lúdicas, os imaginários, ofícios e artesanais são vivenciadas e sociabilizadas.

A 7ª edição do Encontro reunirá representantes de 170 comunidades tradicionais distribuídas em 21 municípios do Ceará, contando com a participação de pescadores (as), marisqueiras, artesãos(ãs), povos indígenas e quilombolas, que compartilham suas experiências e memórias, por meio de rodas de conversas, trilhas, oficinas, vivências, apresentações artísticas tradicionais e da feira de artesanato e produtos naturais.

Já o Encontro Sesc Herança Nativa  representa um importante desdobramento do Encontro Sesc Povos do Mar e visa a valorização das identidades dos Povos e coletivos que formam a multiplicidade das culturas de tradição oral no Ceará, através de uma programação balizada nas formas de ser e nas expressões culturais dos Povos originários e coletivos comunitários dos Sertões e serras cearenses, conta com a participação de 14 Povos Indígenas, Povos Ciganos, Comunidades Sertanejas e Serranas, representando 21 municípios cearenses.

A novidade desta edição é o I Seminário Sesc Povos do Mar “Socialização das Práticas e Saberes das Comunidades Litorâneas”. “É extremamente importante a participação da Unilab dentro desta atividade, considerando a relevância do trabalho que a conceituada IES vem desenvolvendo junto a alunos/as que são naturais de diversos países banhados pelo mar, assim como seu conceituado corpo docente”, destacam os organizadores.

Veja a programação completa do seminário e mais informações.