Campanha Agosto Azul incentiva homens a se cuidarem

Data de publicação  17/08/2017, 12:33

Em alusão ao mês de cuidados com a saúde do homem, conhecido popularmente como Agosto Azul, a Unilab promove, na próxima quarta-feira (23), uma programação voltada ao público masculino de servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados. As atividades ocorrem das 9h às 11h30, no pátio administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A programação está a cargo da Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (DSSQVT), vinculada à Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), com colaboração do Núcleo de Assistência Estudantil (Nuase). Veja as ações ofertadas:

– Orientações de Promoção à Saúde do Homem.
– Realização de vacinação, conforme o calendário de vacinação do adulto preconizado pelo Ministério da Saúde, como vacinação contra hepatite B, difteria/tétano (dT) e tríplice viral (sarampo, caxumba rubéola).
– Orientações sobre Prevenção de Distúrbios Osteomusculares relacionados ao Trabalho e Prevenção de Acidentes.
– Verificação de Pressão Arterial e Glicemia Capilar.

No dia da campanha, é necessário estar munido do cartão de vacina, com objetivo de verificar a situação vacinal do participante. Para a realização do Teste de Glicemia Capilar recomendam-se no mínimo duas horas de jejum.

Mais informações, procure a Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (DSSQVT), no telefone (85) 3332-6216 e pelo e-mail dssqvt.cogep@unilab.edu.br.