Empréstimo domiciliar das bibliotecas ocorrerá via Pergamum

Data de publicação  17/08/2017, 11:51

O serviço de empréstimo domiciliar (aquele em que se leva o livro para casa) das bibliotecas setoriais da Unilab passará, a partir da próxima segunda-feira (21), a ser automático, via “Módulo de Circulação do Sistema de Automação de Bibliotecas”, o Pergamum.

Com a migração do serviço manual para o automático, algumas alterações são necessárias para otimizar o serviço de empréstimo domiciliar:

• O acesso ao sistema Pergamum será através do portal da Unilab, no link da Biblioteca, aba “consulta ao acervo”. Na página de consulta do Pergamum, o usuário fará o login no espaço “meu pergamum”. O login e senha são as mesmas do Sigaa/SIG. (Ilustração abaixo)
• Para que os usuários realizem o empréstimo, será necessário apresentar documento de identificação com foto e o número de CPF.
• As devoluções dos livros só poderão ser feitas na biblioteca em que foi realizado o empréstimo.
• O número máximo de documentos (livros) para empréstimo será de 7 títulos.
• O prazo de empréstimo para discente de graduação será de 7 dias.
• O prazo de empréstimo para discente de pós-graduação será de 14 dias.
• O prazo de empréstimo para servidores (professores e técnicos-administrativos) e terceirizados será de 21 dias.
• As renovações e reservas poderão ser feitas on-line, via sistema Pergamum;
• O usuário é inteiramente responsável por acompanhar a reserva, de forma on-line, pelo sistema Pergamum.
• As reservas serão de até 5 itens, com prazo de 24 horas.
• Os usuários poderão renovar seus empréstimos até 5 vezes. Após esse limite, os usuários terão de devolver o material. Caso o material não esteja na reserva, poderá ser emprestado novamente após inspeção de preservação e conservação.
• Os terceirizados farão seu cadastro, para empréstimo, mediante apresentação de declaração de vínculo expedida pela Coordenação de Serviços Operacionais (CSO).

Quaisquer dúvidas sobre o serviço de empréstimo domiciliar via Pergamum poderão ser sanadas no balcão das bibliotecas setoriais.

Confira o passo a passo para acesso no portal da Unilab: