III Encontro de Administração Pública acontece no Campus das Auroras

Data de publicação  17/08/2017, 14:17

“Empreendedorismo público e inovação na administração pública: políticas públicas e boas práticas de gestão” – este é o tema do III Encontro de Admnistração Pública da Unilab – III EAP, organizado pelos alunos do curso de Administração Pública da Unilab, com apoio do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. De 20 a 22 de setembro, o Campus das Auroras, em Redenção/CE, sediará o evento destinado não apenas aos estudantes do curso, mas a toda a comunidade acadêmica, sociedade civil e entidades público-privadas que se interessem pela temática.

De acordo com a comissão organizadora, “o evento pretende debater políticas públicas e iniciativas inovadoras e empreendedoras no setor público, juntamente com os palestrante convidados, professores da casa e todos os participantes do III EAP, com o intuito de mostrar as boas práticas e discutir novos rumos da Administração Pública nacional e mundial”. A proposta é que a discussão seja realizada a partir de palestras, painéis expositivos, mesas redondas, oficinas e minicursos.

O encontro, que já originou artigos científicos em suas edições anteriores, está com inscrições abertas para participação e também para submissão de trabalhos, em diferentes Grupos de Trabalho (GTs), de acordo com as previsões e critérios do edital. Podem se inscrever alunos da Unilab e de outras instituições de ensino superior, tanto regionais como estaduais, permitindo a troca de experiências e de conhecimento entre o alunado.

Além das atividades acadêmicas, a programação inclui a promoção da diversidade cultural da Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tome e Príncipe e Timor Leste, países parceiros da instituição, e marcará a comemoração do Dia do Administrador na esfera do curso de Bacharelado em Administração Pública na Unilab. “O intuito dessa variedade de metodologias é oferecer não somente as teorias, mas também casos práticos onde os participantes serão capazes de ver a concretização das teorias estudadas. As exposições servirão de combustível e de fonte motivador para que tanto os estudantes, como os gestores públicos presentes no evento aprendam e avaliem a possibilidade de replicação dessas boas práticas de gestão nos referidos municípios”, ressaltou a Comissão do III EAP.

Confira outras informações no site do evento e acompanhe as novidades do encontro na página do Facebook.