Edital seleciona discentes para o Programa de Assistência ao Estudante (Paes)

Data de publicação  18/08/2017, 15:21

Lançado nesta sexta-feira (18), o edital 02/2017, da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), abre seleção de estudantes de cursos presenciais da Unilab para o Programa de Assistência ao Estudante (Paes).

Edital n° 02/2017

Anexo I

Anexos II e III

Cronograma

A inscrição ocorre online, pelo acesso do candidato ao Sigaa, na aba “auxílios e bolsas”. O estudante deve preencher corretamente o “Questionário Socioeconômico”, solicitar alguma modalidade de auxílio no ícone “solicitação de Auxílios”, apresentar justificativa com o máximo de informações sobre sua realidade socioeconômica e familiar, além de anexar todos os documentos exigidos (online) no Edital (Anexo II).

Podem se inscrever os estudantes matriculados em cursos presenciais, de preferência aqueles oriundos da rede pública de ensino e/ou com renda per capita de até um salário mínimo e meio, e os estudantes que necessitem realizar renovação no Programa, de acordo com o encerramento do período de vigência.

As modalidades de auxílio são auxílio moradia (R$380), auxílio instalação (no máximo R$760), auxílio transporte (máximo de R$270), auxílio alimentação (máximo de R$150) e auxílio social (R$380).

O processo seletivo inclui análise documental, análise socioeconômica, entrevista e visita domiciliar.