Unilab participa de Seminário do Projeto de Extensão TI2EA , dia 29

Data de publicação  22/08/2017, 14:07

Na próxima terça-feira (29), a Unilab participará da mesa de debates representada pelo Pró-Reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis, professor Alexandre Costa, no Seminário “Filhos da África: desafios da inserção e adaptação dos estudantes africanos na vida acadêmica”, promovido pelo Projeto de Extensão TI2EA. O evento é aberto ao público e acontecerá a partir das 14 horas, no Auditório do Bloco 910, Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza/CE.

Aos interessados em participar, a Unilab disponibilizará, no dia 29, um ônibus para o trajeto “Campus da Liberdade/Redenção – Campus do Pici/Fortaleza”, com 49 vagas . A saída do ônibus de Redenção está prevista para às 12h e retorno previsto para as 19h.

A ordem cronológica de inscrição será o critério de seleção para assegurar a vaga no ônibus. Aqueles que se inscreverem primeiro terão prioridade.

Faça aqui sua inscrição preenchendo o Formulário Online.

Confira a Programação do evento:

Das 14h às 15h – 1º Painel: Adaptação e inserção dos estudantes africanos na vida acadêmica no âmbito da UFC (Mediador: Prof. João Paulo do Vale Madeiro)
16h – Intervalo e apresentação cultural (Convidado: Trindade Gomes Nanque)
16h30 – 2º painel: Experiências afrodiaspóricas e o caminho de volta: empreendedorismo e relações entre África e Brasil (Mediador: Ildo Ramos)
18h – Encerramento e apresentação cultural (Convidado: Trindade Gomes Nanque)

Sobre o projeto e parceria
O projeto de Extensão TI2EA, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), tem parceria com o Departamento de Computação (DC) da Universidade Federal do Ceará (UFC), a associação dos estudantes guineenses da Unilab e o Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável (Ieds), é coordenado pelo professor do DC/UFC, José Maria da Silva Monteiro Filho e tem como objetivo a utilização dos diferentes recursos proporcionados pela tecnologia da informação para facilitar a adaptação e alavancar a capacitação de alunos africanos das instituições de ensino superior do Ceará.