Grupo VIVU, sobre vivências universitárias, está com inscrições abertas

Data de publicação  23/08/2017, 12:38

O Grupo VIVU – compartilhando vivências universitárias está com inscrições abertas. Os encontros ocorrem às segundas-feiras, das 10h ao meio-dia, com início em 4 de setembro. Envie um e-mail para satepsi@unilab.edu.br manifestando seu interesse. As vagas são limitadas.

A intenção do grupo VIVU é auxiliar os discentes no início da vida acadêmica. A inserção na vida universitária é permeada por desafios para o estudante e múltiplas transformações, como escolha profissional, contato com novos conteúdos, exigências e métodos de ensino/aprendizagem, até mudanças na rotina e relacionamentos interpessoais. Foi pensando nisso que o Setor de Atenção Psicossocial (Satepsi), da Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase/Propae), abriu inscrições para o Grupo VIVU, que faz parte dos Grupos de Apoio Psicossocial (GAPS), projeto criado pelo Satepsi para realizar, periodicamente, grupos direcionados a estudantes que tenham interesse em compartilhar suas vivências, dificuldades e conquistas com outros estudantes e com profissionais de psicologia, em um espaço de trocas, confiança e respeito, buscando a produção de sentidos e de novos entendimentos sobre suas experiências, bem como a construção de possíveis alternativas e resoluções.

“No caso dos estudantes da Unilab, é comum que a todas essas mudanças (do início da vida acadêmica) somem-se os desafios de lidar com a distância da família e com um universo notadamente multicultural, em que a dimensão da integração ganha uma relevância ainda maior”, explica a equipe do Satepsi.