Na Bahia, projeto de extensão promove oficina de Mandus e Bombachas neste sábado (26)

Data de publicação  23/08/2017, 17:12

O Projeto de Ação e Extensão “Corpo Encruzilhada – Tradições do Recôncavo Baiano” promove a oficina de Mandus e Bombachas com Cristiane Pereira, neste sábado (26), a partir das 9h, na Escola Bento Gonçalves, Distrito de Jabequara, em São Francisco do Conde/BA.

A atividade faz parte do curso de formação que visa fomentar o trabalho de pesquisa e prática desenvolvido pelo grupo “Teatro das Aparições”, com oficinas e rodas de conversa sobre as culturas tradicionais do recôncavo. O curso acontece nos meses de junho à dezembro de 2017, tendo um encontro de formação mensal.

Os interessados devem se inscrever, para garantir a vaga no ônibus que a Unilab vai oferecer até o local do curso, através email: pausapoetica@gmail.com. A previsão de saída do ônibus do Campus dos Malês/BA será as 9h e retorno previsto para as 12h. As vagas são limitadas.

Sobre o Projeto
A ideia de corpo encruzilhada remete ao trânsito do corpo, da experiência, das pessoas que circulam na comunidade. A troca que ocorre entre artistas, pesquisadores e a comunidade e seus artistas, entre a linguagem cênica contemporânea e a linguagem da cultura popular.
Os mandus são espíritos bons que saem às ruas de julho com a missão de afastar os maus espíritos e atrair os bons, purificando a comunidade Acupense e livrando da praga do mês de agosto. Cristiane é lider do grupo de Mandus na Comunidade de Acupe, a oficina integrará os estudantes da Unilab e da Escola, será composta por atividades manuais de contação de história.