Intesol recebe 25 bolsistas voluntários

Data de publicação  30/08/2017, 16:25

De abril a julho deste ano, a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) realizou a seleção de bolsistas voluntários, através do Edital nº 01/2017. Foram inscritos 114 discentes dos diversos cursos e institutos da Unilab e, como resultado, 25 estudantes passaram a fazer parte da equipe da Intesol.

As etapas consistiram em avaliação do histórico escolar, interesses pessoais dos bolsistas em potencial e entrevistas individuais e coletivas, culminando na seleção de 30 candidatos para a etapa final, correspondente à participação em uma oficina de 20 horas/aula, intitulada “Ambiência Estratégica da Intesol”. Dos 30 finalistas, 25 estudantes participaram da oficina. Estes receberam certificação e, imediatamente, passaram a integrar as ações da Intesol.

Participaram do processo de integração, além da coordenadora da Intesol, Clébia Silva, as professoras Fernanda Schneider (IDR/Unilab) e Débora Leite (UFC), universidade parceira da Intesol.

Com esta ação, a Incubadora conta, atualmente, com bolsistas voluntários dos cursos de Engenharia e Energia, Biologia, Enfermagem, Agronomia, Administração Pública, Pedagogia, Antropologia, Sociologia e Letras.

Sobre a Intesol

A Intesol é um instrumento de integração ao ensino, pesquisa e extensão direcionada a atender a comunidade interna e externa à Unilab. A Incubadora está pautada nas concepções da economia solidária, que visam à congregação de programas, projetos, ações e atividades de extensão e pesquisa, contribuindo, especialmente, para o desenvolvimento de tecnologias sociais.