Projeto de Extensão apresenta as diferenças na interpretação textual, dia 5

Data de publicação  31/08/2017, 14:36

Na próxima terça-feira (5), o Projeto de Extensão “Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas” apresenta a palestra “Différance: a crise na interpretação e as três eras da crítica”, a partir das 16h, no Auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O tema da palestra será apresentado pelo professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Roque Albuquerque, que traz as três eras críticas da interpretação, seguida com uma apreciação e crítica do desconstrucionismo de Jean Jacques Derrida em diálogo com Hans-George Gadamer, Paul Ricoeur dentre outros. Sabe-se que existe algo anterior ao texto, algo que está “lá”, que pode ser conhecido e pelo qual o intérprete é responsável a achar?

Sobre o palestrante
Roque Albuquerque é doutor em língua grega e estudos da linguagem e pós-doutorando em estudos da tradução pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Professor Roque Albuquerque

Sobre o Projeto
Em sua quinta edição (2016-2017), o Projeto é organizado pelas professoras do IHL, Claudia Regina Rodrigues Calado (coordenadora) e por Maria Leidiane Tavares Freitas (vice-coordenadora). Tem como objetivo congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura, além de áreas relacionadas.