Unilab realiza I Semana de História

Data de publicação  31/08/2017, 14:56

Pensada como um espaço para apresentação do curso, das atividades realizadas e de debates em torno dos problemas relacionados à formação e atuação do pesquisador e professor de História, a Unilab realizará, a partir da próxima segunda-feira (4), a I Semana de História. Durante três dias consecutivos, os estudantes de Licenciatura em História e Bacharelado em Humanidades, além da comunidade externa, especialmente os professores da Educação Básica da região, terão acesso a oficinas, grupos de trabalhos e programação cultural, no Campus da Liberdade e na Unidade Acadêmica dos Palmares, no Ceará.

Participarão da Conferência de Abertura o professor Jailson Silva (UFC), abordando a temática “História, linguagem e temporalidades: os jogos do contemporâneo e o senso de passado”, e o professor João Júlio Gomes (UECE), com os “Desafios do século XXI ao ofício do historiador: novas tecnologias e o ensino da História Global”.

Na terça-feira (5) e quarta-feira (6), três oficinas serão ministradas por professores doutores, funcionando como cursos práticos sobre diversas temáticas e com emissão de certificados. São elas: “Povos indígenas nos acervos coloniais”, “História Oral na sala de aula: limites e possibilidades” e “Oficina de Planos de Aula”. Integram o evento, ainda, três grupos de trabalho, com espaço para debate e apresentação das ações do Curso de História, tanto por parte dos docentes quanto dos discentes.

A I Semana de História é uma realização do Colegiado do Curso de Licenciatura em História. Para conferir a programação completa e outras informações, acesse o site do Curso.