Dia Pet, na próxima terça-feira (5), realiza atividades educativas sobre animais domésticos

Data de publicação  01/09/2017, 10:05

O Grupo de Estudos Sobre Zoonoses e Animais (Geza) realiza, na próxima terça-feira (5), o Dia Pet. Será às 8 horas, no auditório administrativo, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Para participar do Dia Pet, é preciso se inscrever neste link. Será cobrado um valor simbólico de 5 reais a cada participante para o custeio do evento.

O objetivo é ofertar um dia educativo e interativo com a população acadêmica, realizando palestra, roda de conversa e apresentação de documentário. Também ocorrerá a premiação do concurso fotográfico, que está ocorrendo no Instagram do projeto.

O Geza surgiu a partir da observação do aumento do número de animais abandonados (cães e gatos) no perímetro da universidade, bem como no Maciço de Baturité, de forma geral. O grupo de estudos trabalha com a conscientização e a educação da população quanto às questões de zoonoses, posse responsável e controle da população animal, o que traz à tona a necessidade de discussão e de atividades educativas quanto a esses assuntos no ambiente acadêmico.

“A problemática do aumento desordenado de animais afeta diretamente o bem estar da população e dos animais, além de diversos problemas para a saúde pública, que são decorrentes da falta de posse responsável e que colaboram para o aumento da transmissão de zoonoses”, explicam os membros do grupo, ressaltando a importância da participação da comunidade acadêmica para que existam mudanças significativas no ambiente.

O Geza é um projeto de extensão aprovado pelo edital Pibeac/2016, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), “Ações Educativas sobre controle de zoonoses, posse responsável e controle populacional na comunidade acadêmica da Unilab”. coordenado pela professora do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e médica veterinária, Anelise Alves, tendo como maioria dos integrantes membros do curso de Enfermagem, também ligados ao ICS.

Para mais informações, envie um e-mail para animalunilab@unilab.edu.br.